Para resolver o problema da falta de mobilidade no Tratamento Térmico, apresentamos o Processo da Câmara Portátil (PCP), a mais moderna tecnologia HT do mundo. Através do PCP, nossas unidades móveis vão até o cliente, eliminando o custo de deslocamento das embalagens até uma estrutura fixa. Como as nossas câmaras portáteis são montadas sobre os pallets, o processo de estufagem também é eliminado, facilitando a operação do cliente.
Constituídas de um tecido térmico especial, as câmaras portáteis contam com uma camada interna reflexiva de isolamento térmico, além de um sistema de retorno de ar quente, projetado para reduzir o consumo de gás GLP. Apesar de atingir volumes superiores a 60 m³ quando infladas, o que torna nossa operação muito ágil, rápida e econômica.
Outro fator relevante é no envio rápido dos certificados. Visando a satisfação de nossos clientes, garantimos que após a finalização do processo e solicitação do mesmo, em pouco tempo o envio é realizado por e-mail.
Fumigação com Brometo de Metila - MB
-Gás altamente tóxico (Classe 1 / Faixa vermelha);
-Afeta a camada de ozônio;
-Restrições de Países do 1° mundo a utilização desse produto;
-Restrição do uso no Brasil desde 2015, conforme assinatura no tratado de Montreal;
-Tratamento considerado de curto prazo;
-Sujeito a infestação de pragas logo após aeração;
-Tempo de tratamento prolongado (24 horas);
-Tempo pós tratamento (4 horas) para aeração e marcação.
Tratamento à Calor - HT
-Tratamento 100% ecológico;
-Incluso no tratado de Kyoto, como gerador de créditos de carbono;
-Não utiliza produto químico;
-Preferido pelos Países do 1° mundo;
-Tratamento considerado de longo prazo;
-Proporciona o Vácuo Biológico (ambiente isento de vida);
-Tempo de tratamento total de aproximadamente 2 horas, com marcação;
-Diminuição de peso das embalagens de madeira, pela eliminação da umidade
Tratamento á calor em câmara fixa
Tratamento á calor em câmara móvel
Variação simplificada da tecnologia PCP/HT (Processo da Câmara Portátil), através da qual um módulo de aquecimento é conectado a um container marítimo de qualquer medida (20' ou 40', standard ou HC) para a realização de tratamentos térmicos (HT) em cargas dentro do container. Além de rápido (cerca de uma hora e trinta minutos), o processo é extremamente ágil, pois elimina a movimentação do material. Trata-se da tecnologia ideal para tratamento de cargas em final de trânsito, em locais como portos, estações aduaneiras e terminais rodoviários.
Tradings exportadoras de toras de madeira, madeira bruta ou serrada, são grandes clientes deste tipo de procedimento internacionalmente aceito. Ao substituir a fumigação com Brometo de Metila (MB) e/ou o expurgo por Fosfina (FO), o Tratamento Térmico por Acoplagem Rápida em Container (ARC) reduz o tempo de quarentena necessário para exportação em até 10 dias (caso do Fosfina para exportação de toras com casca), reduzindo custos com movimentação e armazenagem, além de diminuir, consideravelmente, o impacto ambiental das operações.